sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas que eu gostaria de ter escrito!


Pq tem pessoas que as vezes escrevem pela gente, como se pegassem em nossa mão e falassem "olha aqui, nao tais sozinha no mundo não, viu"
Pra começar um texto que achei na internet, de Myllena Queiroz:
.
"Nunca fui menina bem alienada, pudera, nunca tive vocação pra ser Amelia, pra cegueira mutipla e discursos sem opinião própria.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra. A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venham com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.
Venha a mim com opniões formadas, alma, vísceras, tripas e ideais... Eu acredito é em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em sorrisos com os olhos, em xingamentos amáveis, em abraços que trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala verdades, na voz e no conteúdo. Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.São eles que me dão a dimensão do que sou."

2 comentários:

  1. ...sentou-se para descansar e em breve fazia de conta que ela era uma mulher azul porque o crepúsculo mais tarde talvez fosse azul, faz de conta que fiava com fios de ouro as sensações, faz de conta que a infância era hoje e prateada de brinquedos, faz de conta que uma veia não se abrira e faz de conta que que dela não estava em silêncio alvíssimo escorrendo sangue escarlate, e que ela não estivesse pálida de morte mas isso fazia de conta que estava mesmo de verdade, precisava no meio do faz de conta falar a verdade de pedra opaca para que contrastasse com o faz de conta verde-cintilante, faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava de morrer de saudade, faz de conta que estava deitada na palma transparente da mão de Deus,..., faz de conta que vivia e que não estivesse morrendo pois viver afinal não passava de se aproximar cada vez mais da morte, faz de conta que ela não ficava de braços caídos de perplexidade quando os fios de ouro que fiava se embaraçavam e ela não sabia desfazer o fino fio frio, faz de conta que era sábia bastante para desfazer os nós de corda de marinheiro que lhe atavam os pulsos, faz de conta que tinha um cesto de pérolas só para olhar a cor da lua pois ela era lunar, faz de conta que ela fechasse os olhos e os seres amados surgissem quando abrisse os olhos úmidos de gratidão, faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta, faz de conta que se descontraía o peito e a luz douradíssima e leve a guiava por uma floresta de açudes mudos e de tranqüilas mortalidades, faz de conta que ela não era lunar, faz de conta que ela não estava chorando por dentro...pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado;
    ela saíra agora da voracidade de viver(...)
    [Uma aprendizagem- ou o livro dos sabores- Clarice Lispector]

    Clarice sempre fala por mim!

    ResponderExcluir
  2. "Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo."

    e exatamente isso que quero ^^
    para mim, não precisa ser necessariamente belo, nem tudo que é belo nos faz crescer... o importante é sempre enxergar o belo aonde e qualquer situação que esteja, pois sempre tem um lado belo em todas as coisas, basta saber enxergar ...

    "E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.São eles que me dão a dimensão do que sou."

    e como que vc sabe a dimensao deles ?
    ^^ normalmente quando vc cai desses abismos e olha onde estava e onde esta, e quanto isso doeu ... dai vc supera esse abismo, e descobre q depois dele vem um abismo maior ainda ... o importante nao se preocupar em cair pois para cair basta estar em pé ... o importante eh querer superar todos os muros que estão a nossa frente ... eu disse muro ? quis dizer abismo ^^

    ResponderExcluir