domingo, 7 de junho de 2009

E eu que nem queria me envolver...


“Somos amigos e isso é um bom motivo prá gente ficar junto” (“Dizer não é dizer sim” – Kid Abelha)

Tem coisas que a gente resolve e não abrimos mão de nossas resoluções, não importa o que aconteça. E eu havia resolvido não me envolver com ninguém, não acreditar no amor, não procurar nada e nem ninguém. Mas o problema é que não procurei, você me surgiu e meio que se instalou em minhas dependências sem nem pedir licença, nem ligou quando eu disse que não acreditava mais e apareceu em minha frente provando que eu podia acreditar e eu que nem queria me envolver...
Envolver-me não fazia parte do plano, mas você errou o caminho pra chegar em casa e me ligou umas cinco vezes perguntando como fazia e eu achei uma graça que mesmo você dando voltas e mais voltas na mesma praça você ainda conseguia manter o bom humor, e chegou expulsou qualquer pessoa do carro pra me colocar bem ao seu lado no posto de primeira dama do banco da frente, sorriu e disse que eu estava linda, mantive minha fama de má e disse que você nem sabe seguir orientações básicas de endereço. Em qualquer situação o silêncio me faria entrar em pânico, mas eu te conheço, você me conhece e isso é tão fácil.
Você me deixou andar na frente, mas amarrou uma cordinha pra saber onde eu estava indo, acompanhava meus passos enquanto me deixava ir e quando eu nem esperava me puxava pra perto me mostrando onde exatamente é o meu lugar. Foi quando eu vi que você se preocupava, então eu fiquei segura, não precisava sair dali.
Tudo ali parecia que era pra me mostrar o quanto tudo pode dar certo, e tudo parecia natural. Teu amigo que havia acabado de conhecer ria das minhas gozações com ele como se fosse meu vizinho, a namorada dele então já estava programando nossas saídas pro próximo mês e você... bem pra você eu era a sua futura esposa, não tinha com que se preocupar e nem nada pra programar, já havias decidido, e eu aceitei! Mesmo sem querer me envolver, eu aceitei.
Você sabe que sempre quando eu sair andando sozinha você terá que me pegar pela mão firme, que quando eu não souber como reagir a um elogio eu vou falar qualquer coisa que venha à minha cabeça (mesmo que for uma ofensa), você sabe que eu sou sempre o centro das atenções e que podes chamar minha atenção por isso que eu vou entender, você sabe que eu adoro uma briga porque fazer as pazes é muito mais divertido – então você compra minha briga e fica sorrindo esperando eu voltar -, e você sorri o tempo todo, brinca o tempo todo, e fica ali programando nossa vida inteira: quando casar, quando ter filhos, quantos filhos ter... e eu sorrio enquanto mantenho a postura dizendo “sonha querido”.
Então é aí que você me leva embora pra casa, me cobra beijos de despedida e um ultimo tchau depois de eu fechar o portão, afinal você está ali com o carro parado, vidro abaixado e um sorriso no rosto. E eu que nem queria me envolver... fico pensando se você vai me ligar no outro dia.
E durante a semana meu telefone toca, as mensagens aparecem em meu celular, e meu computador fica muito mais interessante quando você está ali, afinal a gente fala de tudo: do dia, dos planos, de nós, das nossas lembranças, de nosso futuro e você quer me ver mais, muitas vezes e freqüentemente. Eu digo que não quero me envolver enquanto você diz que então devemos nos ver o mais breve possível, eu sorrio e concordo, afinal eu que nem queria me envolver...

“I've been awake for a while now
You've got me feeling like a child now
'Cause every time I see your bubbly face
I get the tingles in a silly place
(Bubbly – Colbie)

Um comentário:

  1. humm.. pois é.. as paixões chegam assim mesmo, sem aviso prévio, sem data marcada e sem a gente querer. Quando vemos os olhos já estão brilhando, o sorriso no rosto e as bochechas rosadas de calor.
    O negócio é aproveitar enquanto ela ainda está aqui, sem medo! A paixão é linda porque trás em sua essencia o que a vida fica lutando para nos tirar: a chance de sonhar!
    Então sonhe muito, aproveite muito, beije muito e não se importe se vocÊ esquecer de dar tchau ao partir, significa que não terá um ponto final :)

    ResponderExcluir