sábado, 13 de junho de 2009

Cansei!

(Ou ainda "Troca-se um coração por um fígado")


“Não é apenas uma questão de precisar de mais, de querer mais. É que, sobretudo, eu mereço mais. " (Fernanda Pinho)

E foi então que eu cansei.
Não adianta, por mais que eu realmente seja uma pessoa boa, por mais que seja dedicada, bonita e admirável e caralho à quatro... nada de bom realmente vai surgir na minha frente no quesito homem, simplesmente porque não existe nada de bom neste quesito.
Sempre as mesmas desculpas (“e desculpas nem sempre são sinceras”), a mesma infantilidade, o mesmo desapego. Se estamos na sociedade do desapego, do não se importar com o sentimento alheio, de não sentir... então, se querem saber, eu não pertenço a esta sociedade, porque eu tenho coração de manteiga, eu realmente me importo, eu me apego, eu quero o bem e eu sou uma pessoa boa em todas as situações. Mas o mundo não é assim, as pessoas não são assim, então fodam-se todos.
Desculpem pelo texto não poético, mas realmente a poesia parece que morreu junto com o ultimo cara que se atirou pela janela por perceber o quão idiota era (ou pelo menos ficou isso nos meus melhores sonhos e é assim que prefiro acreditar: “poxa, ele morreu? Foda né?” ).
A partir deste momento declaro-me alguém como todas as outras pessoas. Declaro-me completamente imbecil, sem coração, dignidade ou sentimentos. Toda esta coisa de amor eterno entre homem e mulher só foi inventado pra vender presente no dia dos namorados, o qual felizmente já passou, então é hora de enxergar a realidade.
É hora de ver que não vai existir um par perfeito pra mim, que homem nunca é fiel (pior é quem acredita e é corna mansa), que mulher nunca é fiel (o que vale pra um vale pro outro), que as pessoas são extremamente egoístas e só amam aos outros para dizer que alguém o ama, e que tudo...tudo é vaidade e auto-estima.
Então amanha colocarei minha roupa mais bonita, meu melhor dos sorrisos e vou distribuir a qualquer idiota que ainda acredite que esta coisa toda de amor existe. Farei isso conscientemente como quem diz “agora pague pelo que me fizeram”, e sinto muito aos que entrarem na minha frente, afinal, esta coisa de “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” foi provavelmente escrito numa hora em que o tal do Exupéry desacreditara totalmente do amor e decidiu pregar algo para enganar a todos. Bom trabalho inventor do tal príncipe, seguirei teu legado!

“Eu tive que mudar, foi preciso”

3 comentários:

  1. Amanhã será um novo dia..
    Falar tudo isso na hora da raiva é fácil amiga, nunca deixamos nossa essência, e nascemos para sermos tolas, romanticas, seja lá o que for, ainda prefiro isso do que a infelicidade!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. mimimimi

    Mulheres não são romãnticas, mulheres esperam romantismos.
    É sempre a mesma coisa para os dois lados. Saiba que eu era assim como você e também cansei. Graças à vocês mulheres, nasce mais uma canalha. Beijoscat

    ResponderExcluir