quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sobre o frio (todos eles)!



“Não sei se quero descansar,por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir” (C.L)

Está inverno lá fora, e eu aqui dentro não sei julgar se o frio esta mais forte lá fora ou aqui dentro de mim. Afinal, à minha volta, os muros voltaram a crescer, eles me defendem dos desastres do coração, mas deixam o mesmo cada vez mais frio. Não me importo, cansei mesmo de sentir.
Eu havia até quebrado uns tijolinhos para poder ver passar do outro lado da rua um moço que me parecia interessante. Mas este moço nunca sabe a hora de passar, as vezes se aproxima e me sufoca, em outras some e tudo que deixa é vazio e expectativa.
A expectativa aos poucos vai se transformando em preguiça, preguiça por esperar que adivinhem meus pensamentos, que cheguem na hora marcada, e que correspondam aos sentimentos. Bem, nem todo mundo pensa igual, ou tem a mesma habilidade para sentir sem reservas. Então tento o copiar...
Só que é inverno, é tempo de ficar junto, não me bastam mais as baladas que não me preenchem em nada e male má me esquentam. Eu só precisava de um abraço forte que me esquentasse e de um olhar de cumplicidade, o tal do moço parece ter isso para ofertar, mas não, é apenas aparência. Aparentar estar disposto é o segredo pra manter contato com corações carentes e altruístas.
E meu coração agora quer ser frio, igual ao tempo. Ele resolveu se fechar novamente, em definitivo. (Quem sabe através destas várias tentativas uma hora ele realmente canse de sentir e tudo que escrevo deixe de ser apenas um argumento e passe a ser uma realidade. Quem dera.)
O moço vai ter que esperar por outro coração aberto para que possa jogar tua meia dúzia de palavras bonitas. Acredito mesmo que vários corações se convenceriam, ou então fingiriam ser convencidos porque é o conveniente do inverno. Mas meu coração sempre bate com palpitações sinceras, não sabe mentir e não consegue enganar esta razão que ultimamente parece ter atingido a maioridade.
Então eu procuro meu cobertor que estava bem guardado na parte mais alta do meu guarda-roupa, afinal é inverno e de alguma forma preciso me esquentar.

"Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... é preciso ritos! "( O pequeno príncipe)

Um comentário:

  1. bem lindo cara.. o inverno tem esse dom de querermos nos esquentar.. o verão de aproveitar o sol e beijar na boca. a primavera de ter alguém para quem dar flores e o outono alguém que nos ouça lamentar as folhas que caem.. todas as estações, o ano todo, nos mostram que é impossível viver sozinho e que não se trata só de carência mas sim necessidade!
    O amor mesmo que tão banalizado, mesmo que tao raro, ainda existe, e para encontrá-lo é preciso antes de qualquer coisa acreditar.
    Digo amor em todos os sentidos porque quem se sente tão só e fria, sente-se tão desacreditada que chega a pensar que não tem ninguém.
    O mundo tá cheio de gente,você cheia de amigos e com tua família! Isso é calor humano e por mais que não aqueça teu coração de mulher deve te dar forças para que o teu coração humano continue a pulsar e quem sabe volte a acreditar que vale a pena se deixar amar!

    ResponderExcluir