sábado, 2 de maio de 2009

Saudade egoísta do não precisares de mim!


"Uma das piores coisas que você pode sentir é a sensação de ver alguém de quem você sempre dependeu, dependendo de você...". (Anos Incríveis)

Era ela que penteava meus cabelos do jeito mais bonito quando criança deixando sempre lisinho da forma que eu adorava, era a que fazia o bolo mais gostoso e sempre esperava com ele no forno para o momento que eu chegasse, era minha parceira de truco e de falar bobagem.
Agora é a que me pede ajuda para comer, que não consegue se levantar direito e precisa realmente que eu corte suas unhas, é alguém que precisa de um pouco do que me deu.
Eu ainda continuo lhe oferecendo o falar bobagens e o truco, e ela aceita, ela sorri. E aquele sorriso é o que eu queria pra sempre na minha memória. Mas do lado de cá me vejo como a criança frágil que só consegue alegrá-la, que tem vontade de chorar quando vê que ela não consegue fazer as coisas sozinha, que ainda não tem coragem de pentear os cabelos dela porque ainda queria ter os meus penteados. Sinto-me pequena e com uma responsabilidade que não sabe ser útil.
Talvez se eu tivesse mãos mais firmes, coração mais forte ou um bom curso de enfermagem eu poderia ser melhor, poderia fazer o que realmente devo fazer. E continuo fazendo-a sorrir e saindo de fininho quando tenho vontade de chorar...

2 comentários:

  1. ai cara.. o que dizer?
    que post lindo!! um dia a gente da no outro recebe..

    te amo! to aqui pra tudo!

    ResponderExcluir
  2. a vida e isso ai..................

    ResponderExcluir