domingo, 23 de agosto de 2009

Clarice entenderia!



"... perder-se também é caminho" C.L.


O único problema é a angustia, ela que me aprisiona nesta sensação de estar inerte, sem ela a sensação de descoberta já teria sido transformada em certeza.
A angustia de não ter, não querer e de não saber faz com que eu tenha sensações tão intensas querendo explodir e não saiba como. Foi quando fiquei apenas comigo mesma é que percebi que talvez eu não saiba pra onde ir, não por falta, por excesso de opções.
Neste processo de descoberta que nunca acaba percebi o quanto de tudo que existe dentro do nada. É o nada que me angustia... o nada e o tudo.

“Recomeça... se puderes, sem angústia e sem pressa e os passos que deres, nesse caminho duro do futuro, dá-os em liberdade, enquanto não alcances não descanses, de nenhum fruto queiras só metade.” Miguel Torga

Um comentário:

  1. Sabe que por muitas vezes traço metas, objetivos e sonhos para minha vida.
    Muitas vezes me vejo realizando todos eles e chegando lá, onde finalmente vou ser feliz por estar onde sempre quis.
    Mas outras tantas (e acredito que são muitas e até mais vezes do que os planos todos), me vejo assim. No nada e com o tudo. Com todo mundo e sem ninguém. Com o vazio e todo o resto. E acabo só, porque no meu caso com certeza Bial entenderia, no fim é só você contra você mesmo!

    ResponderExcluir