sexta-feira, 24 de abril de 2009

"Almejas voar, mas temes ficar tonto?"


“É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.” (C.L)

Ô sua anta, você não tinha dito que havia prometido sentir, que agora as coisas seriam diferentes, que experimentaria de tudo possível sem pensar nas conseqüências? Então me responda, o que foi aquele ato idiota de parar o que te faz bem? De te proibir sentir o que não é ilícito e nem imoral?
Ah claro, para você tudo tem que ser correto, bonito e perfeito? Pois bem, o mundo não é assim, as pessoas não são assim, não estão todas dentro de um quadro esperando para que você as de a cor necessária para ganharem beleza. Talvez isso que te irrite: como as pessoas que tem cores tão diferentes das que você gosta conseguem te mostrar tanta beleza? Não é?
Por favor, menina, aprenda que para sentir você tem que aprender a não pensar, não fazer juízos de valor e respeitar um pouco mais a tentativa das pessoas, respeitar a beleza delas como são e valorizar isso não apenas com o coração mas com a mente.
Nunca nada vai ser perfeito, esta sua vontade de sempre acertar e fazer tudo certo não é constante em todas as pessoas, ou talvez o seja e elas realmente estão tentando fazer tudo perfeito, mas o perfeito delas seja diferente do teu.
Não te arrependas pelo que fez, mas sim por aquilo que deixaste de fazer, pois nunca saberá se havia sido o certo ou o errado, se teria gostado, se te mudaria em alguma coisa.
O simples ato de não fazer algo que você não saiba ser o certo, te faz pensar que desta maneira você não erra? Coitada de você, menina, nunca saberá o que é viver de verdade, amar sem explicação e ter a beleza de saber que errou tantas vezes pensando acertar.
As palavras podem ser bonitas no texto, podem até mesmo dar uma coragem ao explodir pro mundo, mas se as mudanças não deixarem o papel e se mostrarem no teu corpo, de nada adiantarão as palavras bonitas.

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.” (C.L)

Um comentário:

  1. "mas se as mudanças não deixarem o papel e se mostrarem no teu corpo, de nada adiantarão as palavras bonitas."

    Isso diz tudo! Porque como sempre dizem o falar é muito fácil.. Já o fazer.. E se não me engano nosso pacto é bem de SENTIR e para sentir temos que? AGIR! uui! hehe
    Maas você agiu poxa vida! Só o fato de descobrir-se patética já é agir de alguma forma, então sentiu alguma coisa.. E se essa cois foi boa, já é uma indicação para o próximo passo! A vida é assim não? E ela sendo tão incerta amanhã ou dqui a 5 minutos, faz com que agente fique medrosa mesmo, que queira ir pisando devagarzinho pra ver se o chão tá seguro. Não digo que tais errada, porque sei o quanto é difícil se jogar, mas como me disseram uma vez, CHUTE O BALDE!

    ResponderExcluir