terça-feira, 21 de abril de 2009

Me deixa ter preguiça!


Eu queria mesmo dominar o mundo, sentir todas as vibrações, pintar de colorido todos os pensamentos... mas isso tudo eu queria para ONTEM, hoje eu só queria ser dominada pela preguiça.
Me deixa dormir bem fofinha no meu edredom o dia inteiro, sem pensar em comer, telefonar, conversar , namorar, estudar e trabalhar?
Que vida difícil esta de ter que ser a aluna que tem respostas pra tudo – que entrega teu TCC com seis meses de antecedência - , a profissional que tem idéias a qualquer momento, a filha dedicada que acorda para mandar o email e salvar a vida dos pais que estão viajando, a irmã que da um jeito de levar o documento do carro pro irmão que esqueceu, a amiga que resolve os problemas pessoais de todo mundo, a guria que se preocupa com o problema de saúde do teu quase ficante, a mulher que tem que se maquiar, arrumar cabelo, colocar um salto alto e sair empolgada pra curtir um show com o possível futuro alguma coisa (que não é o mesmo que o anterior eu sei, mas e daí, eu gosto de ter problemas ao dobro), a possível esposa ideal que tem que lembrar de inventar uma boa desculpa para mandar uma mensagem cancelando o jantar acompanhado de vinho que o outro esta preparando faz três semanas e que talvez , apesar de ser um convite saboroso e perfeito, você nem queira...
Hoje eu só quero morar num sitio e não ter ninguém me falando absolutamente nada.
Não sei porque procuro os problemas, afinal eu não preciso realmente tirar a maior nota sempre, não tenho realmente que fazer mais do que meu serviço pede, não tenho que atender as ligações do meu pai e COM CERTEZA não tenho que ter tantos relacionamentos (que juntando tudo não da UM completo) mas eu gosto, gosto de falar que vivo a vida intensamente, e daí no dia que eu só queria jogar tudo pro alto e ir morar numa casinha de sapé as pessoas acham que estou ficando maluca. Posso dormir até as 5 horas da tarde, por favor? Posso não atender sua ligação? Posso decidir não fazer o trabalho de fechamento do semestre? Posso não querer responder aquele email que tenho que pensar muito bem antes? Posso ser só alguém embaixo de um edredom, por favor?
POR FAVOR, me deixa riscar este dia do calendário e fingir que não tinha ABSOLUTAMENTE nada pra fazer? Alias, posso me lembrar que não tenho a mínima obrigação de escrever nenhum texto hoje, fechar esta janelinha e ir dormir? Hmmm Posso.



"Peut-être oui, peut-être non
Ca m'est égal de toute façon
À gauche, à droite, ça, je n'sais pas
De haut en bas, oui, pourquoi pas
Un jour où l'autre, on verra bien.
Toujours remettre au lendemain
Ce que je peux faire ce matin
Je ne sais pas me prendre en main... "
(Indécise - Coralie Clément)

Um comentário:

  1. traduz isso ai pra mim depois! haha
    como você diz: concordo em gênero, número e grau!
    Mas já que teu dia de folga foi ontem, será que dá pra mandar um email contando como foi a balada de segunda? será que dá pra se preocupar um tiquiiiinho com tua amiga que tá morrendo de gripe e que ta de tpm, toda chorosa ? hahaha
    Porque você pode tudo isso e um pouco mais! Sempre que quiser! É bom não ter responsabilidades e esuqcer do mundo as vezes, mas, infelismente, agente não pode viver assim :s
    te amo!

    ResponderExcluir