segunda-feira, 27 de abril de 2009

C'est la vie!


"Fui feliz.
Fui triste.
Te perdi.
Me encontrei.
Assim é a vida. "
Fernanda Mello

“Agora, eu sei, posso cair, e o vento na cara, gelado, vertigem, enjôo, desespero, que medo, dá até pra morrer mas é assim que, acho eu, se vive com coragem.” Tati Bernardi


De repente vi na minha frente a única pessoa que eu podia amar tão intensamente quanto desejo, sabendo que ela sempre dará amor em troca.
Me amei!
Descobri que posso brincar sozinha e me divertir de uma maneira que nunca pensei, que sou apaixonada pela minha maneira de ser, descobri que me basto. Também descobri que posso parecer ser bonita, inteligente, carinhosa, compreensiva, brincalhona, sexy... com quem eu desejar, no momento que eu desejar... que posso ser apaixonante, que posso conquistar.
Percebi que um bom amor sempre será curado com uma boa piada, uma dose de vinho e chocolates. Que posso me levantar de qualquer tombo e ser ainda mais feliz do que era antes. Que não preciso ir contra a minha sede de sentir, que posso errar, amar com imensa intensidade várias vezes no dia e que, por tudo que há de mais sagrado, eu posso me confundir nos meus intensos sentimentos.
Meu corpo é instrumento pra minha felicidade, meu cérebro pro meu sucesso, minha alma pra minha paz interior e meu coração... meu coração é pra quem eu quiser, principalmente pra mim mesma.
Esta sensação de liberdade, de não ser propriedade de ninguém e ao mesmo tempo de ser de quem quiser levar - já que ando tão leve ultimamente – me veio como uma possibilidade de sentir o mundo, de falar o que penso e de brincar, decidi que não quero levar o mundo tão a serio, e principalmente não quero me levar tão a serio. Quero o mundo inteiro para mim – pelo menos aquele que construo diariamente - como se fossem bolinhas de sabão, que eu posso brincar de fazer do tamanho que eu quero, que posso ver de cores diferentes, que posso estourar e fazer outro ou ainda que posso segurar na mão delicadamente.
Quero reinventar tudo a minha volta e me reinventar todos os dias.
Um dia sei que provavelmente encontrarei alguém que não tem medo de amar grande e vai me deixar amar lado a lado, olhando pro mesmo horizonte. E, pelo próprio romantismo, sei que a cada dia me encontro mais perto de encontrar, e que o caminho principal para isso eu já entendi: já me amo o suficiente para querer sem precisar. Agora o que for pra ser eterno, poderá então ser verdadeiro também. Até lá vou brincando com meu espelho e espalhando minha alegria a quem quiser brincar de fazer bolinha de sabão.
(Principalmente se for algum garoto que em meio às brincadeiras de criança possa me tirar o fôlego como mulher)

"Você deve se amar - não estou falando de arrogância
mas de um respeito saudável por você mesmo -
e quando você ama a si mesmo você ama a outros
."

Um comentário:

  1. Cara.. que delicia ver que você descobriu esse amor enorme! O de você por você mesmo! Ele é o único eterno.. E mais precioso!!! Feliz demais por ti! E pensando que ainda tenho muito o que descobrir.. hehehe
    Hoje eu que tenho que agradecer.. A você.. Por ter me feito acreditar que ainda sou capaz quando estava com as forças no limite!

    Te amo!

    ResponderExcluir