sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um brinde à paixão de cada dia!



Me apaixono todo dia e é sempre a pessoa errada” * (Love in the afternoon – L.U.)

Não, não sou alguém vulnerável e quase nunca mudo de opinião. Mas ando numa fase de ter muito amor pra dar, e quando a gente descobre que nosso amor é grande demais pra dar pra quem gosta de amar pequeno temos que aprender a dividir este amor em várias porções.
Já me amo o suficiente - as vezes acho que sou até um pouco egocêntrica por excesso de auto-amor - então fico cá pensando, se além do amor que dedico a mim mesma, eu ficar guardando em meu coração: os amores que destinei àqueles que se contentam com pouco, mais o amor que recebo dos outros de presente pra mim... eu ficarei completamente insuportável, egoísta, e orgulhosa. Não me sentiria bem assim, então teimo em dividir o meu amor.
Pra ser bem sincera, o amor – amor de verdade -não divido não. Este é reservadissimo para uns poucos e bons que têm a paciência de me suportar. Mas a paixão... ah a paixão é passageira e completamente construída. Então brinco de castelo de paixão todos os dias, assim como os castelos de areia, os da paixão também se vão com o aumento da maré e logo construo um novo, levando sempre como uma brincadeira de criança.
Certo dia resolvi me apaixonar por um menino que morava longe e que depois foi pra bem mais longe, por estar longe eu achava que era paixão eterna, mas um dia ele teve o azar de voltar, sendo assim acabou a paixão, a maré encheu. Teve também o que me levava pra passear no carrossel, mas nunca havia perguntado se eu gostava de carrossel, este então a maré encheu rapidamente. Outros que me faziam largar tudo e fazer a mala pra viajar pro Acre, mesmo sem saber se era uma viagem real, mas no meio do arrumar as malas eu acabava por pegar no sono. O de dias atrás foi o do parquinho, que acha que tenho que ir todos os dias no parquinho para encontrá-lo, pois bem, até tentei caminhar até o parquinho outras vezes para encontrá-lo, mas sabe como é, no meio do caminho tinham tantos atrativos interessantes que acabei me perdendo intencionalmente.
Hoje fiquei completamente apaixonada por um menino que passou do meu lado, ficou me olhando o tempo inteiro e depois se virou para olhar mais um pouco. Tem coisa mais sedutora do que um desconhecido se permitindo te paquerar? Me apaixonei pela impulsividade, pela liberdade e por ele ser lindo de morrer, não havia como não me apaixonar. Por hoje então ele é o amor da minha vida, com plena convicção de que não será amanhã. Porque amanhã é outro dia e teimarei em não passar pela mesma rua. Esta coisa de se apaixonar várias vezes pela mesma pessoa pode se tornar perigosa aos medrosos, então prefiro fazer as diversas paixões mudarem meu dia e não os vários dias mudarem minha paixão.
E assim vou levando, cheia de amor, ávida por novidade. Sou carente por natureza mas preciso de bem pouco para ser feliz, contudo quando o assunto é paixão não, paixão deve ser assunto grande e urgente, deve tirar o fôlego e fazer não pensar, porque se eu parar pra pensar se te quero ou não quero, daí pode ser que eu nem te queira mais, pode ser que eu comece a pensar sobre o horário no salão de beleza ou o artigo que tenho que publicar até o final do mês, e me esqueça completamente de me apaixonar por você.
Pode ser que um dia eu me apaixone por alguém e continue apaixonada por este homem no outro dia, e no outro... e no outro. Porém muito provavelmente, ele terá que saber que paixão não é igual todos os dias, que a vontade de se apaixonar é constante, porém, tem cores diferentes, sendo assim exige formas diferentes de conquista. Terá que saber que para se apaixonar temos que antes de tudo nos permitir o parecer idiota, o não ter medo de ousar e o querer fazer sempre um pouco mais do que ontem. Fica aqui então a promessa, que quando encontrar este alguém, daí sim pararei de transformar minha paixão em porções e meu medo em alternativa de vida.

“Já sei namorar/ Já sei chutar a bola/ Agora só me falta ganhar/ Não tenho juíz/ Se você quer a vida em jogo/ Eu quero é ser feliz.
(Já sei namorar – Tribalistas)


Um comentário:

  1. Adorei :D
    Se apaixonar é a melhor sensação do mundo, então por que não vivê-la sempre?intensamente?
    se apaixonar por um hje, por outro amanhã é ótimo! pq nenhuma paixão é igual a outra.. mas se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa, cada vez mais, é para os corajosos mesmo, mas vale o preço que custa ;)
    Bora sentir todas essas mil sensações loucas que mudam e nos mudam a cada dia!

    ResponderExcluir