segunda-feira, 23 de março de 2009

Não nasci pra ter paixão morna!



“Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar.” – Tati Bernardi

"Se não quiser parecer um idiota, não merece se apaixonar." (De Repente é Amor)

Você me chama de linda, me trata com uma boneca de porcelana, abre a porta do carro, é respeitoso, não fala alto, não fala palavrão, não gosta de futebol e adora ser bem servido num chique restaurante, que, não importando o valor do conforto, lhe sirva um bom prato para satisfazer teu fino paladar. Você já viajou o mundo, tem muito pra me ensinar, me convida a todos os grandes eventos, me apresenta tua mãe, teus amigos, tua avó, teu papagaio... e ME MATA DE TÉDIO! É enquanto eu bocejava, acho que não ficou muito claro este meu segredo: Não nasci pra ter paixão morna!
Pelo amor de Deus, onde estão aquelas pessoas que tem sabor de imperfeição, mas que, pra compensar, vem de brinde uma boa dose extra de paixão? Alguém me mostra uma pessoa que não vai calcular todo o meu fim de semana na segunda-feira... alguém que seja capaz de ousar, de fugir da linha, de viajar sem destino, de me ligar pra escutar minha voz e desligar sem nem dizer tchau. Daí, é claro, eu vou reclamar, vou reclamar que estou sem direção, que está tudo indo rápido demais, que ele me ama tanto que eu até desconfio deste amor. Que ele me entope de carinhos, que ele some, que me deixa louca e depois vem com uma boa desculpa e um beijo de me tirar o fôlego. Daí então vou falar que perdi a razão, que estou sendo impulsiva demais, que não estou tendo tempo pra entender... eu sei, eu vou reclamar do mesmo jeito, demais e a todo momento, mas por motivos diferentes, por motivos que eu gosto de reclamar.
Sei: sou imatura, infantil, insegura e diabo a quatro... e sou mandona: se eu te querer hoje eu quero que você me queira HOJE, se eu te pedir pra ir embora amanhã, daí então eu quero que você diga que eu sou uma burra e que você sabe o que é melhor pra mim, se eu fugir quero que me encontre e que saiba, por favor, que EU NÃO TENHO SEMPRE A RAZÃO, que você pode me contestar, brigar, falar alto... Daí então, vamos discutir, você vai me matar de raiva e eu vou chorar, daí então você fica com pena e me da um abraço e fala que mesmo eu sendo esta insuportável que sempre acha que está certa, você me ama, e eu vou sorrir e vamos fazer amor. Pronto, simples. No outro dia, se quiseres podes me trazer café na cama, ou então a gente levanta, toma banho juntos e vamos numa padaria comer um monte de porcaria, depois a gente malha junto pra compensar, ou não!
De preferência não venha com hora marcada, pode até se atrasar se quiser, assim fico me produzindo cada vez mais, só não se esqueça de falar o quanto fiquei linda naquele vestido novo. Ah, e venha bonito, não me apareça com calça desbotada ou com a barba por fazer, se eu quero ficar linda para ti eu quero que fiques lindo para mim... e se você tiver tão lindo que me faça morrer de ciúmes por aquela menina linda estar te olhando, daí você só me olha e diz que sou uma boba, que fico linda quando fico bravinha e que só eu vou ter o azar, de pra sempre, te ter... que não preciso me preocupar! E então vamos dançar, beber, comemorar... comemorar por eu ter achado alguém que faz meu coração bater forte, leve, rápido e lento tudo ao mesmo tempo, tudo AGORA!

Amar grande é gastar reservas e ainda assim ter coragem pra dar o que não se tem. Amar grande é ter vertigem no chão, mas sentir um chamado pra voar. Amar grande é essa fome enjoada ou esse enjôo faminto. É o soco do bem na barriga. É mostrar os dentes pra se defender mas acaba em sorriso” – Tati Bernardi

Ps. Sinto até vergonha de escrever, escrever, escrever e não chegar nem aos pés das escritoras que aqui coloco as citações. Elas em uma frase dizem tudo e muito melhor sobre o que eu sinto do que eu mesma, pois, me enrolo, me confundo, me contradigo e não saio do lugar. Enfim, um dia ainda chego lá!

2 comentários:

  1. Essa coisa de um namoradinho pra aos domingos me acarinhar, contar como foi o trabalho, talvez me fazer um sanduíche e dormir assistindo os melhores momentos do jogo do "Curintia" me dá nos nervos...
    Não que ele não possa ser assim, mas acho que esse amor vai cansando e no dia que a gente consegue dizer exatamente o que ele vai fazer no momento seguinte é que a gente se separa ou trai...sei lá.
    Pra mim sempre teve mais a cara de rir de tudo juntos. Ouvir uma música boa, tomar um vinho, dançar de pijama, pular na cama que nem criança, comer bobagem, discutir por ciúme, cara de cachorrinho, dizer que me ama nos momentos que eu estou mais puta da vida e quero que ele morra. Minha aliança ser de côco, ou uma correntinha de semente que só a gente sabe porque usa. Ele ser relapso e esquecer o dia em que a gente se conheceu, mas lembrar da primeira vez que a gente se beijou e mostrar que nem eu lembrava desse dia...
    É chegar molhado de madrugada, barba por fazer, dizendo que o perdoasse por ser bobo, e por me amar, e aí sim faríamos amor, como duas crianças que fazem as pazes com sorvete. Estar sempre junto. E jamais, JAMAIS, dormir de cansado no meu colo, enquanto eu conto os tacos no chão...

    ResponderExcluir
  2. Amor sem brigas não é amor, é comodismo. Amor sem paixão não é amor, é fraternidade. Amor sem frio na barriga não é amor. Amor sem brilho nos olhos não é amor, é indiferença. Amor sem choro não é amor, é falta de sentimento. Amor sem sexo não é amor, é amizade. Amor sem carinho não é amor, é crueldade. Amor sem querer bem não é amor, é ter companhia, não companheiro. Amor sem abraço não é amor. Amor sem beijos de tirar o ar não é amor, é carência. Amor com regras não é amor. Amor sem surpresas não é amor, é tédio. Amor sem ciúmes não é amor, é descuido. Amor sem verdade não é amor, é mentira.
    Enfim! Até hoje não consegui descrever o que é o amor, mas acho que nós duas já sabemos o que queremos dele. O que ele tem que ter e o que não tem que ter. Então, já acho que é um começo. É claro que o cara certo não vai vir perfeito, nas nossas medidas, mas é ai que tá a graça toda. Descobrir o outro, e nessa descoberta, se encantar cada vez mais. Perceber os "defeitos" e se esforçar para conviver bem com eles, afinal todo o resto vale a pena!
    Sim, ele tem que brigar com vc, tem que te fazer sentir mulher e te deixar ser menina as vezes. Tem que te dar nos nervos para depois fazer aquela carinha de cachorrinho que caiu da mudança e te pegar no colo e te amar a noite toda..
    Agente já tem a receita! Falta achar o ingrediente principal né? Por que, o que seria dos contos de fadas sem dois protagonistas?
    Mas, agente chega lá! O importante, é que hoje estamos mais maduras, mas cientes do que agente quer e de como MERECEMOS ser tratadas. Sim, agente é exigente, não queremos qualquer um. E quer saber? Eu ainda acho pouco! O não se conformar sempre também é um jeito de crescer !

    ResponderExcluir