terça-feira, 31 de março de 2009

O amanhã, definitivamente, não se sabe!


“Eu descobri que tentar não ser ingênua é a nossa maior ingenuidade, eu descobri que ser inteira não me dá medo porque ser inteira já é ser muito corajosa..." Tati Bernardi

E por ser ainda uma menina - e meninas não sabem diferenciar muito bem verdades de mentiras, então são sempre confusas – ela, às vezes, sentava-se na varanda a espera do menino chegar.
Depois da ultima surpresa, não colocou mais suas asas – elas voltaram ao baú, de onde só sairiam quando outro anjo (ou um menino também com asas de anjo) a viesse buscar, quando o outro também se arriscasse – afinal uma janela os separava e ele teria que escalá-la para chegar até a menina, ela não se arriscaria novamente, já havia se arriscado demais, aprenderá que para amar (ou voar) precisava-se de dois.
A varanda era o limite da sua aventura e o que restava de seu orgulho.
O esperar era de não saber, aquelas sabedorias que ninguém sabe, então não adianta perguntar, era como querer saber o que acontece depois que a gente morre: não há como saber e ninguém pode te contar, então não se faz nada a respeito, espera-se mas sem expectativa de nada. Parecia estranho aos outros, mas como eles também não sabiam ajudar, que aceitassem a verdade da menina.
Sem perceber, olhando através da janela, admirou-se ao ver que as flores mal cuidadas do outro lado da rua, do jardim feio, estavam novamente cheias de vida, soube então que o menino havia passado por ali. Talvez ele quisesse que a vista do jardim fosse um pouco mais bonita...
Ela não sabia se ele havia feito isso porque o jardim que os dois construíram (ele com o plantar das flores e ela com o regar do olhar) era especial para ele, ou se ele preferia pintar uma mentira com cores de rosas coloridas para enganá-la, ou ainda se era porque, por gostar da menina, ele queria que ela sorrisse todo dia ao acordar.
Como ela não sabia o motivo correto, ela sorriu!

“Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo...” Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário