terça-feira, 31 de março de 2009

Por uma verdade ao mundo das meninas!


“- ... e dai ele empurrou na areia e me chamou de cara de bosta de cachorro. - diz a menina chorando.
- Sabe por que ele fez isso com você? Porque ele gosta de você - responde estupidamente a mãe”

Mais ou menos assim que começa o filme “Ele não esta tão afim de você”.

Quando eu era criança minha mãe dava carona até a escola pra um menino da minha rua que eu odiava (ele era meu cunhado, sim, eu tinha um namorado aos 6 anos de idade e já odiava meu cunhado). O diabo do menino me irritava a ponto de eu chorar, e qual não era a desculpa da minha mãe “ele faz isso porque gosta de você” e então ela falava pro menino “você fica maltratando ela e daí quando você for em casa me pedir para namorá-la, quando for mais velho, eu não vou deixar” e ele me olhava com cara de nojo, respondia que nunca ia fazer isso e ponto final. Problema acabado.
Nãoooooooo!
Agora alguém é capaz de colocar na minha cabeça que os meninos que me maltratam na verdade NÃO GOSTAM DE MIM, que não devo namorar com alguém que me fez mal no passado porque as pessoas NÃO MUDAM, que eu não sou a cara de todas as moças bonitas que aparecem na televisão (como meu pai insistia), e que a chapeuzinho vermelho era apenas alguém que queria dar para o lobo mau?
Maldita infância que bagunça tudo na nossa vida, deveria ser totalmente proibido mentir às criancinhas, eu não mentirei. Quem sabe assim os problemas quando adulta será diminuído, Freud já dizia isso pô, que tal escutá-lo um pouquinho, minha gente!
O fato é que eu tava ali sentada pensando nisso, lembrando de que quando criança a gente apertava a mão das amiguinhas na hora do “salada mista” para beijar o menino que a gente gostava, e daí que eu escuto um dos meninos da mesa dizer que para eles não, nunca ninguém apertava a mão do outro porque TANTO FAZIA, era só uma brincadeira. Obvio não? Pra mim NÃO, eu sempre jurei que eles faziam o mesmo, que pensavam igual a gente e queriam nos seduzir deste jeito, mas não. Assim fui gongada de novo, bem no meio do meu pensamento romântico.
Daí que fiquei durante um bom tempo pensando, pensando, até que fui surpreendida por um outro menino perguntando “o que você tem que ficou bicuda de repente?”, ah ta agora pensar e ficar quieta quer dizer ficar bicuda? Que só somos interessantes e divertidas enquanto contamos piadas e fazemos massagens? e a delicadeza de se preocupar é algo que pertence apenas ao mundo feminino?
Ai eu desisto! Querem saber, que vão as favas: o menino do leste que vive sempre ocupado demais, o menino do carrossel que me fazia dormir e o menino do parquinho que me empurrou enquanto eu fazia um castelinho de areia. Vou é virar a chapeuzinho e procurar um lobo que seja interessante por aí, quem sabe assim pelo menos eu me aproveito da situação e ainda saio como vitima da historia e ponto final (mentira, foi apenas uma frase de efeito para terminar o texto fingindo que deixei de ser romântica).

"porque nós, mulheres, fazemos coisas insensatas e acreditamos em sinais, homens e propaganda de shampoo" Fernanda Mello

Um comentário:

  1. É.. A vida não é justa.. Quem diria um dia você preferiria o lobo mau..
    Eu tô meio perdida hoje e nada boa para conselhos.. mas se ele te jogou na areia e te chamou de bosta de cachorro, fique tranquila. Ele ainda vai pegar uma cadela que vai cagar em cima dele e saber que você nunca chegou nem perto de ser aquela bosta, porque com certeza se fosse você em cima dele ia ser muuuito melhor ;)

    ResponderExcluir