quarta-feira, 11 de março de 2009

Indignação, irritação e um pouquinho de burrice!


"História escrita a lápis, lápis-borracha para tudo ser mais prático. Escrita de qualquer jeito, torta, em linhas invisíveis. Com um início de perder o fôlego, mas com um eterno três pontinhos num final que nem existe.
Os três pontinhos são o que me matam, ponto final seria a dureza clara e o fim da história, três pontinhos são o que me matam."
Tati Bernardi

Fico me perguntando, o que leva um ser humano se dar ao trabalho de plantar flores num jardim inteiro se não for para regá-las depois? Se não for para deixá-las bonitas?
Escrevo então sobre a minha indignação: este senhor de nome Menino do Leste, veio lá de longe, invadiu minha rua e plantou bem em frente a minha casa um grande jardim com flores, o que a principio achei uma ótima idéia (deixaria minha rua mais perfumada e minha vista mais bonita), no entanto, tudo que ele fez foi plantar e não cuidar. O que aconteceu foi que agora abro a minha janela e vejo flores murchas, secas e elas fedem. Não há como não se irritar e ter um péssimo dia cada vez que abro a minha janela.
Por sorte um tal moço ai deixa todos os dias em minha varanda uma flor, portanto fico contente quando abro a janela, mas é impossível continuar feliz vendo que o outro senhor devastou toda a minha rua.
E digo mais, por causa deste tal Menino, hoje acordei irritada, sem inspiração alguma, sem vergonha na cara porque ainda estou perdendo meu tempo escrevendo sobre ele, e com certeza acordei também muito da BURRA porque não sou capaz de me contentar simplesmente com as flores em minha varanda e fico toda hora esticando meu pescoço para ver se o tal Menino já veio regar as flores.

ps. e se querem saber, aqueles três pontinhos alinhados da nossa história não são reticências, são TRÊS PONTOS FINAIS! Quando meu coraçao entender o que minha cabeça ja entendeu, eu volto para contar a sensação de não ter coraçao burro!

"Tenho até vergonha. Nem eu suporto mais gostar de você. E olha que nem gosto."
Tati Bernardi

4 comentários:

  1. Só pra dizer que imaginei tu abrindo a janela e uma selva na tua frente, sem podar nem nada...até o Tarzan meio perdido por lá, e o mais engraçado é ter uma florzinha todo dia no parapeito que na minha imaginação é muito difícil de alcançar com a floresta do Congo abraçando tua casa!

    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Arranque todas as flores velhas, murchas e fedidas e faça você mesma um novo jardim, com as flores de tua preferência (tenho certeza que o tal Menino nem com isso se preocupou), regue o jardim todos os dias logo pela manhã, para o Sol poder absorver toda a umidade e deixá-las ainda mais bonitas ao anoitecer..
    Não, não é fácil.. Digo isso pois também tenho um coração burro que insiste em martelar as cicatrizes que já causou em meu peito.. Um coração que sem me perguntar ama, se apaixona.. TODOS os dias! ora por um, ora por outro.. e acaba se desiludindo com todos.. ou com ele próprio, já não sei mais..
    Quem sabe um dia nossos corações aprendam a pensar.. mas será que corações racionais bateriam tão forte quanto nossos corações burros? Q apesar de nos fazerem por vezes chorar, também nos fazem ter o tal frio na barriga e ainda acreditar que o amor é possível.. Afinal uma vida sem amor seria uma vida feliz?

    ResponderExcluir
  3. o amor tem as suas razões, que a lógica não compreende, como o destino tem as suas ironias que a razão não explica ... o ideal é tentar enxergar o lado bom de todas as circunstancias e aprender com elas, afinal se não for assim sera inutil pois da proxima vez sera a mesma coisa ...

    ResponderExcluir