quinta-feira, 26 de março de 2009

"Precisa de dois"


- Pra que tanto orgulho se o destino é a morte? – eu disse tentando convencê-lo de algo que ele já havia decidido.
- Não é orgulho, é que tem coisas que não se jogam foram, tem coisas que não se faz... e ela fez isso, o que ela fez hoje não tem sentido. – disse aquele que eu admirava pela consciência precisa e racional
- Mas pensa bem... e se ela morresse amanhã?
- Eu ia no enterro.
- E se você soubesse que ela ia morrer amanhã?
- Eu ia lá falar tchau.
(meus olhos encheram então de lágrima por ver que esta resposta era tão obvia, e não era por ser resposta de homem sincero, era resposta de quem sabe o que quer da vida, era daquelas respostas que são diferentes quando são ditas em filme)
- Mas no amor sempre tem um que ama mais, alguém sempre tem que ceder para que o relacionamento aconteça. Você tem que tentar até chegar no fundo do sentimento, pra saber que não teria como, não? – tentei eu, apelando pro sentimentalismo barato.
- O que você não entende Fernanda é que pra se ter um relacionamento se precisa de dois. Você não entende destas coisas muito bem, mas te digo que quando a coisa é verdadeira mesmo, você gosta até dos defeitos, você gosta das manias bestas da pessoa, do cheiro, da chatice, da cara de mau humor. Você gosta de tudo, mas pra dar certo você precisa de dois.
(e foi então que eu esqueci o drama que o moço triste tava passando e só me lembrava do meu próprio drama, e por vontade de chorar e receio de que ele reparasse que eu não chorava por ele, eu decidi encerrar a conversa e escrever, quem sabe assim as sabias palavras ditas pelo moço triste ficaria registradas por um bom tempo.
E que o moço triste volte a sorrir, e que encontre um novo amor... e que eu encontre também.)

2 comentários:

  1. Muito sábio esse rapaz!

    Que ele volte a sorrir, e que a próxima não tente dar Antrax pra ele! (quanto ódio no coração...)

    ResponderExcluir
  2. " O céu e o mar
    A lua e a estrela
    O branco e o preto
    Tudo se completa de algum jeito

    Homem mulher,
    A faca e o queijo
    O incerto e o perfeito
    Tudo se completa de algum jeito..."

    Eu nunca vi um inteiro que não fosse feito de duas metades. Eu nunca vi a verdade sem dois lados, a justiça sem dois pesos, o amor sem dois corações...

    Sábio, sábio esse rapazinho.. Ele aprendeu umas das lições mais dificeis.. Não tem como se amar sozinho, não tem como querer amar por dois, "precisa de dois"! Que você também possa aprender essa lição, você merece!

    ResponderExcluir